
Nos últimos meses, os torcedores do São Paulo FC estiveram imersos em um mar de especulações e rumores sobre possíveis parcerias com grandes empresas como a Crefisa, liderada por Leila Pereira, e o renomado Grupo City, detentor do Manchester City e outros clubes pelo mundo. Para esclarecer todas as dúvidas, o presidente do clube, Julio Casares, decidiu falar abertamente sobre essas questões em uma entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no YouTube.

Possibilidade de Parceria com a Crefisa
A Crefisa, sob a liderança de Leila Pereira, é uma das empresas mais poderosas no cenário do futebol brasileiro. No entanto, a possível parceria com o São Paulo foi considerada inviável pelo presidente Casares, principalmente devido à iminente reeleição de Leila como presidente do Palmeiras, o maior rival do São Paulo. Ele afirmou que, sob diferentes circunstâncias, uma colaboração poderia ser considerada, desde que as marcas não estivessem mais vinculadas ao Palmeiras.
- São Paulo finalizou a preparação para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão
“A Leila é uma grande executiva do mercado empresarial e uma grande presidente. Acredito que tem toda a chance do mundo de ser reeleita, então não vejo essa possibilidade. Mas as marcas que ela representa são marcas de mercado. Se não estiverem na camisa do Palmeiras, poderão estar em um veículo de televisão, no seu canal de internet ou em outro clube, por que não? Agora, acredito muito que ela consiga a reeleição. Ela é uma presidente firme, que tem propostas. Claro, se a Crefisa ou a FAM não estiverem mais na camisa do Palmeiras, poderemos ter uma proposta de propriedade nas nossas plataformas e não necessariamente a camisa”, esclareceu Casares.

Rumores sobre o Grupo City no São Paulo
Outro rumor que agitou os bastidores foi a possível oferta do Grupo City para comprar o São Paulo. No entanto, Casares negou qualquer proposta oficial, explicando que, no passado, o clube não estava em condições ideais para considerar uma parceria desse tipo. Ele destacou os avanços na gestão do São Paulo, tornando o clube mais atraente para futuras colaborações.
“Nunca houve uma proposta oficial. Explicamos ao Ferran a distância do São Paulo em trabalhar com uma SAF naquele momento. São Paulo tinha uma dívida, um descontrole de gestão, e naquele momento seria apenas transferir o poder do clube pelo valor da dívida somente. São Paulo, hoje, ganhou musculatura na sua administração, no cumprimento de suas obrigações e na conquista. Achamos que qualquer outra parceria que não seja SAF poderá ser discutida, e uma foi, com a cessão de dois jogadores”, esclareceu Casares.

Perspectivas para o Futuro
Apesar das negociações que não se concretizaram, Casares deixou claro que o São Paulo está em busca de parcerias estratégicas para fortalecer o clube no cenário nacional e internacional. Ele enfatizou o desejo de expandir as relações esportivas, não apenas com o Grupo City, mas também com outros clubes ao redor do mundo, buscando posicionar o São Paulo como um case de sucesso na Europa.
Os torcedores do São Paulo FC agora têm uma visão mais clara sobre os planos da diretoria do clube em relação a parcerias comerciais. Embora certas possibilidades tenham sido descartadas ou adiadas, a busca por colaborações estratégicas continua, com a esperança de um futuro ainda mais promissor para o Tricolor Paulista.
Por Sou São Paulo FC, em 18 de outubro de 2023.
Um Comentário